Maragogi Online - Informações, Dicas, Reservas, Passeios, Fotos

banner

Japaratinga Lounge Resort, do Grupo Amarante,

nasce para atender os consumidores do século XXI

Consolidando o turismo do Litoral Alagoano e chancelando o crescimento das oportunidades no setor hoteleiro do Nordeste, o Grupo Amarante lançou, em maio de 2019, o seu mais novo empreendimento: O Japaratinga Lounge Resort, primeiro resort do Brasil com conceito “all inclusive” premium, inaugurou um novo estilo de viver e experimentar as belezas naturais da região. O Japaratinga Lounge Resort, a 10 km de Maragogi, recebeu um investimento de R$ 60 milhões do Grupo Amarante, responsável também pela administração do Salinas Maragogi e do Salinas Maceió que, juntos, tiveram taxa de ocupação média anual em 2018 de 92%.  

Seguindo o perfil, as necessidades, conceitos e tendências dos consumidores do século XXI, o Japaratinga Lounge Resort, o primeiro grande hotel do município de Japaratinga, nasce com a missão de encantar pela simplicidade e autenticidade aliados a um toque de contemporaneidade. Oferecendo serviços diferenciados para os mais diversos gostos, o hotel segue um conceito moderno, intimista e sustentável e tem como missão encantar os turistas mais exigentes que priorizam experiências mais tranquilas, alta gastronomia e serviços premium. O Japaratinga Lounge Resort possui 230 quartos, com possibilidade de ampliação para até 500; 2.500 m² de piscina; duas quadras poliesportivas; sauna; academia e salão de Jogos.

“Quem viaja está em busca de experiências. Ninguém mais se interessa em se empanturrar de comida e bebida para depois ir à hidroginástica. Por isso, desenvolvemos um novo estilo de  All Inclusive “Premium” para o Japaratinga Lounge que é mais que um regime de alimentação: é uma atitude de um hotel que atende os consumidores do século XXI. Substituindo quantidade por qualidade, agito por experiências. O resort está, de fato, antenado às novas tendências e preferências de quem viaja pelo Brasil e pelo mundo. Temos um compromisso com a qualidade. E foi observando as tendências do Turismo no mundo que identificamos a oportunidade de termos um Lounge Resort neste que é o mais belo trecho do litoral do Nordeste”, comentou o diretor de marketing e vendas do Grupo Amarante, Fernando Holanda.

Pioneiro neste conceito e com um design simples e arrojado, inspirado na cultura local e no modo de vida da população, o projeto foi desenvolvido para transmitir aconchego, tranquilidade, inspiração, modernidade e boa gastronomia - tudo isso com gente hospitaleira no atendimento, preços honestos e segurança. É dentro deste espírito que o hotel se diferencia no cenário nacional, sendo o hotel ideal para quem realmente quer relaxar.

Os hóspedes contam com um restaurante principal, um bar na piscina, um bar na praia, um pub e um café, todos com menu personalizado, com pratos locais e produtos frescos, identidade visual exclusiva e outros elementos impactantes de design. O cardápio é assinado pelo renomado chef Jonatas Moreira, referência na alta gastronomia brasileira com uma vasta experiência em culinária regional e internacional. O chef estudou no Institut Paul Bocuse, de Lyon, na França, e trabalhou na cozinha de endereços festejados, como o restaurante Ledoyen, um dos mais antigos de Paris, classificado com três estrelas pelo Guia Michelin.  

“O Grupo Amarante atua no litoral de Alagoas há 30 anos, oferecendo a famílias hospedagens de qualidade reconhecida nacional e internacionalmente. Faz parte da nossa missão contribuir com o desenvolvimento sustentável das cidades onde estamos. Foi assim com Maragogi, onde somos o maior empregador e maior arrecadador de tributos do município. E será assim com Japaratinga, um destino que vamos escrever no mapa do Turismo do Brasil.”,  pontuou Holanda.

Outro diferencial estratégico é que, como todos os projetos do Grupo Amarante, o Japaratinga traz no seu DNA o conceito da sustentabilidade e está totalmente integrado ao meio ambiente e conectado aos costumes e cultura da região.

 

PRAIA DE JAPARATINGA

Japaratinga fica a 10 quilômetros de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. É um dos destinos mais procurados pelos turistas que buscam por uma praia paradisíaca de mar verde esmeralda, cercada por coqueiros e piscinas naturais. Este paraíso tropical fica na Costas dos Corais, um aquário natural que começa na praia de Tamandaré, a 96 quilômetros do Recife-PE, e vai até a praia de Paripueira, a 36 quilômetros de Maceió-AL.

Japaratinga fica a duas horas do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre e do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em Maceió, que ainda é pouco explorada e guarda características próprias.

Estando em Japaratinga, é possível visitar outras belíssimas praias como a do Bitingui, Boqueirão e Porto de Pedras, que possui um maravilhoso santuário de peixe-boi – grande projeto de turismo ecológico da região –, além das praias de São Miguel dos Milagres, Lajes e Patacho.



GRUPO AMARANTE

Proprietário dos Resorts Salinas, dois dos empreendimentos hoteleiros mais bem sucedidos do Brasil, o Grupo Amarante é uma organização de serviços que tem nas pessoas o seu principal ativo e objetivo.

 

Canais de contato: 

www.japaratingaresort.com.br

Central de Reservas: 0800 750 5553

facebook.com/japaratingaresort

@japaratingaresort